terça-feira, 20 de maio de 2008

Coisas que me fazem Bem

Algumas coisas são boas para mim, outras nem tanto. Minha vida, minha família, minha terra, tudo isso me faz bem.
É bom quando acordo de manhã e vejo meu filho feliz, com saúde. Minha vida se torna uma música que tem sentido, a letra e a melodia são completamente absorvidas pela minha alma. Isso me faz bem.
É bom ajudar alguém com seus padecimentos, trazer um pouco de dignidade aos que estão sendo empurrados de um lado para o outro, sem piedade, sem compaixão. Dizem uns que é assim mesmo, que alguns sofrem mais que outros, mas eu não me convenço com essa forma demasiado simplista de encarar o sofrimento alheio. Devo continuar me perguntando o que posso fazer para amenizar um pouco quem padece. Suas lágrimas não podem nunca parar de me incomodar, de me envergonhar ao pensar em não fazer algo.
Se eu seguir esses preceitos, que goze eu da minha profissão, que usufrua eu dos frutos que hão de nascer das sementes que hoje enterro na terra árida.
Deus é grande, assim como é grande a intolerância da raça humana, do homo chamado sapiens sapiens, termo esse redundante a meu ver. Seria isso para denotar grandeza, superioridade em relação aos outros animais, muito mais dotados de empatia que nós?!
Faz me bem escrever sobre as coisas que sinto, não apenas as que penso, assim como faz bem a um poeta dedicar seus mais belos versos à sua amada.
Omnia vincit amor, como já se disse.
Aquele abraço.
Eliezer Monteiro - Rio de Janeiro

Nenhum comentário: